
Antipulgas Advocate Para Gatos De Até 4Kg 0.4Ml - 03 Unidades
Modelo:Advocate Gatos
ADVOCATE GATOS
Advocate é indicado para o tratamento de sarnas. No caso de Otodécica e Sarcóptica 1 a 2 aplicações com intervalo mensal são suficientes. Para a Demodécica de 2 a 4 aplicações com intervalo mensal para controlar os sintomas. Na sarna Otodécica, antes do tratamento com Advocate, indica-se a aplicação de ceruminolítico, como o Vetriderm® Ceruminolítico da Bayer, para limpar o canal auditivo.
O incômodo nem sempre é óbvio assim
A coceira da pulga é fácil de ver.
O verme que incomoda por dentro, nãoTrate o visível e o invisível com Advocate®.
SARNAS:
Existem 3 tipos mais comuns de sarna: Sarcóptica, prefere cães de pelos curtos; Otodécica, o ácaro se instala na orelha tanto de cães quanto de gatos; Demodécica, um ácaro natural do pet, sendo prejudicial quando a sua quantidade aumenta.
Curiosidades:
O ácaro de sarna Sarcóptica não fica na superfície da pele, ele cava túneis nas camadas mais profundas da pele, o que causa muita coceira. A sarna Sarcóptica pode ser transmitida para os seres humanos.
A sarna Demodécica (hereditária) é mais comum em raças como Buldogue Inglês, Yorkshire, Doberman e Pinscher.
Cerca de 50% dos casos de dor de ouvido em cães e 85% em gatos são causados pela sarna Otodécia.
Advocate® também é indicado para pulgas e vermes.
SINTOMAS E RISCOS:
Dependem do ácaro: Otodécica: causada pelo ácaro Otodects cinotys, causa muita coceira na orelha com presença de secreção escura, o animal pode ficar chacoalhando a cabeça. Sarcoptica: causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei é mais comum em cães, causa muita coceira, vermelhidão e queda de pelos. Demodécica: causada pelo Demodex canis é a mais comum em cães, normalmente não causa coceira, causa vermelhidão e queda de pelos.
TRANSMISSÃO:
Tanto a Sarcóptica quanto a Otodécica são passadas pelo contato com animais infectados ou, indiretamente, por cobertas, escovas e camas contaminadas.
A Dermodécica é transmitida da mãe aos filhotes, a proliferação de ácaro está envolvida a um componente genético, por isso não tem cura, apenas controle.
CUIDADOS:
Mantenha a higiene constante do seu pet e dos locais que ele frequenta. Na suspeita de sarna procure imediatamente um médico veterinário, pois existem várias doenças de pele com sintomas semelhantes, é preciso um diagnóstico correto para o tratamento adequado.