Doxygard Labgard 200 Mg 12 Comprimidos

Doxygard Labgard 200 Mg 12 Comprimidos

Modelo:Doxygard

Marca: Labgard  

Carregando...


 

Doxygard é indicado para tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à doxiciclina em cães e gatos, tais como:

?Erliquiose canina provocada por Ehrlichia canis;

?Babesiose canina provocada por Babesia canis;

?Bartonelose provocada por Bartonella spp;

?Febre maculosa provocada por Rickettsia ricketsii;

?Borreliose provocada por Borrelia burgdorferi.

?Hemobartonelose provocada por Haemobartonella felis.

?Infecções causadas por Chlamydia spp.

?Infecções respiratórias tais como pneumonia e broncopneumonia provocadas por Bordetella bronchiseptica, Streptococcus spp., Staphylococcus spp., Pasteurella spp., Haemophilus influenzae, Mycoplasma spp. e Escherichia coli.

?Infecções genitourinárias, tais como metrites e cistites, provocadas por cepas sensíveis de Klebsiella spp., Escherichia coli, Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Enterococcus spp., Leptospira spp. e Brucella canis.

?Infecções intestinais provocadas por cepas susceptíveis de Shiguella spp., Salmonella spp. e Escherichia coli.

? Infecções articulares, tais como artrites, provocadas por Streptococcus spp., Staphylococcus spp. e Corynebacterium spp.

?Infecções dermatológicas, feridas infectadas, pós operatório e otites provocadas por Staphylococcus aureus, Streptococcus spp., Corynebacterium spp., Escherichia coli e Pasteurella multocida.

?Infecções causadas pelos seguintes protozoários: Entamoeba spp., Balantidium coli, Isospora spp., Toxoplasma spp

MODO DE USO
Doxygard deve ser administrado via oral, na dose de 5mg/kg de peso a cada 12 horas por 7 a 10 dias consecutivos ou de acordo com a recomendação do Médico Veterinário. No caso do tratamento dos felinos e Erliquiose canina, a dose recomendada é de 10mg/kg.

EFEITOS COLATERAIS E PRECAUÇÕES
Embora raros, podem ocorrer reações de hipersensibilidade, náuseas, vômitos, anorexia, ou diarreia, que podem ser minimizados com a administração concomitante com alimentos (não prejudica absorção da doxiciclina). Devido à capacidade que a doxiciclina tem de ligar-se com o cálcio, pode provocar arritmias cardíacas. Somente o Médico Veterinário está apto a fazer alterações nas dosagens recomendadas para o uso do produto.

CONTRAINDICAÇÕES:
Doxygard não deve ser administrado em animais com hipersensibilidade à doxiciclina, não administrar em fêmeas prenhes a lactantes, animais com menos de 30 dias de idade e animais com hepatopatias graves.

ATENÇÃO: Leia atentamente a bula.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Marca: Labgard

Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail