Equest Pramox Vermifugo Oral Equinos Zoetis Gel 11,8G

Equest Pramox Vermifugo Oral Equinos Zoetis Gel 11,8G

Modelo:Equest

Marca: Zoetis  

Carregando...


 

Equest Pramox Gel antiparasitário para o auxílio no controle dos carrapatos e vermes chatos em equinos, a base de moxidectina 2%.

BULA
Equest Pramox®Antiparasitário para uso no tratamento e controle de parasitas internos e externos.

Fórmula:
Cada 100 g contém:
?Moxidectina 2,0 g
?Praziquantel 12,5 g
?Excipiente q.s.p. 100,0 g

Indicações:
Equest® Pramox é um antiparasitário de amplo espectro altamente efetivo contra estágios imaturos e adultos dos principais parasitas gastrintestinais e ectoparasitas de eqüinos.

?Grandes Estrôngilos: Strongylus vulgaris (adultos e estágios arteriais L4/L5), Strongylus edentatus (adultos e estágios peritoneal), Strongylus equinus (adultos), Triodontophorus brevicauda (adultos), Triodontophorus serratus (adultos).

?Pequenos Estrôngilos: Cyasthostominae: adultos e estágios larvais, incluindo fases encistadas, das seguintes espécies: Cyathostomum spp; Cylicocyclus spp; Posteriostomum spp; Cylicodontophorus spp; Cylicostephanus spp; Gyalocephalus capitatus, Larva lumenal não diferenciada.

Outros parasitas internos: Oxyuris equi (adultos e estágios larvais L4), Parascaris equorum (adultos e estágios larvais L4), Trichostrongylus axei (adultos), Strongyloides westeri (adultos), Habronema muscae (adultos e estágios larvais), Habronema majus (adultos), Dictyocaulus arnfield (adultos e larvas)

?Tênias: Anoplocephala spp; (adultos).

?Larvas de estômago: Gasterophilus intestinalis (Larvas de 2º e 3º estágios), Gasterophilus nasalis (Larvas de 2º e 3º estágios). Filárias: Onchocerca cervicalis (microfilária), Ferida de verão: (Habronemose cutânea): estágios cutâneos de nematóides da família Spiruridae (como Habronema muscae e Habronema majus).

?Carrapatos: Amblyomma cajennense, Dermacentor (Anocentor) nitens.

A administração da dose recomendada de Equest® Pramox também suprime a produção de ovos estrôngilos por 84 dias.

Instruções de Uso: Equest® Pramox é embalado em uma seringa pronta-para-uso, calibrada de acordo com o peso do cavalo, de forma a fornecer a dosagem recomendada de 0,4 mg de moxidectina/kg de peso corporal e 2,5 mg de praziquantel/kg de peso corporal. Para usar a seringa de Equest® Pramox, gire o anel de graduação, ajustando-o ao peso do cavalo a ser tratado (com aproximação de 25 kg). Verifique se não há alimento na boca, remova a tampa da seringa e introduza-a oralmente, através do espaço interdental. Com o bico da seringa próximo à base de língua, pressione o êmbolo até alcançar a válvula. Remova a seringa e levante a cabeça do animal para assegurar a ingestão adequada do gel. Recoloque a tampa da seringa. O conteúdo restante deve ser armazenado de acordo com as instruções do rótulo. Uma única seringa permite o tratamento de um cavalo de 575 kg.

NOTA: Equest® Pramox é evanescente uma vez na boca, dificultando, assim, ser cuspido pelo cavalo. Cada seringa pode conter Equest® Pramox suficiente para tratar mais de um animal, quando administrado em potros, animais em crescimento ou raças mais leves. Para evitar sub ou sobredosagem, a dose administrada deve ser baseada no peso do animal. Use uma balança ou fita torácica para melhor determinação do peso do cavalo a ser tratado.

Modo de Ação:
O modo de ação da Moxidectina envolve a interrupção de neurotransmissão mediada por canais de cloreto e, em uma extensão menor, da interrupção da transmissão de ácido gama-aminobutírico (GABA). Como resultado, os neurônios motores não são ativados e os parasitas tornam-se debilitados, impedidos de se movimentar e de se alimentar, devido à paralisia flácida. Os mamíferos não são suscetíveis à Moxidectina na medida em que estes alvos estejam localizados no Sistema Nervoso Central onde permanecem isolados da exposição à Moxidectina circulante pela barreira hematoencefálica.

Cuidados e Restrições de Uso
?Não usar em outras espécies, para as quais a segurança dessa formulação não está determinada.

? Não administrar em éguas gestantes ou lactantes.

?Deve-se ter extremo cuidado ao tratar potros, cavalos jovens ou raças miniaturas, pois a superdosagem pode resultar em sérias reações adversas.

?Equest® Pramox, assim como todos os outros medicamentos, deve ser mantido fora do alcance de crianças e de animais domésticos.

?Evite fumar ou comer durante o manuseio. Lave bem as mãos após o mesmo.

? Em caso de contato acidental com a pele, lavar com água abundante e sabão.

?Se ocorrer contato acidental com os olhos, lavar com água abundante.

?Se persistir irritação ou qualquer outro sintoma atribuível à exposição a este produto, consultar um médico, levando o cartucho como referência.

?Em caso de ingestão acidental, induzir o vômito.

?Este produto é tóxico para peixes e organismos aquáticos.

?Não contaminar rios e lagoas com o produto ou seringas usadas.

Período de Carência Carne e vísceras: 64 dias.

Leite: Não administrar em éguas em lactação cujo leite se destine ao consumo humano.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Marca: Zoetis

Receba Descontos Especiais e Ofertas Exclusivas em seu E-mail